quarta-feira, 20 de março de 2013

Mentira.. mentirinha...


Mentira... algo que as vezes pode parecer inofensivo, porém é pecado. A bíblia nos mostra várias coisas que são pecados e que Deus desaprova, entre ela esta a mentira. Em nenhum lugar das escrituras temos citações que dimensionem o tamanho ou gravidade de um pecado, afinal pecado é pecado. A pessoa que matou praticou um homicídio é pecado; a pessoa contou alguma coisa que não é verdade..é pecado. Não existe diferença entre ambos aos olhos de Deus, porque pecado é pecado. De acordo com o Wikipedia que traz a seguinte definição para a mentira:- é o nome dado as afirmações ou negações falsas ditas por alguém que sabe (ou suspeita) de tal falsidade, e na maioria das vezes espera que seus ouvintes acreditem nos dizeres. Dizeres falsos quando não se sabe de tal falsidade e/ou se acredita que sejam verdade, não são considerados mentira, mas sim erros. O ato de contar uma mentira é "mentir", e quem mente é considerado um "mentiroso".
Na bíblia temos algumas referências....


Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. 
João 8:44



Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos 
Colossenses 3:9



Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. 
Apocalipse 21:8



Então dizer "coisas" pequenas para proteger, para justificar, para disfarçar, enfim, seja lá o motivo pela qual for a mentira sempre será mentira e com isso é pecado. Não existe mentira "boa", "branca", "profissional".... todos nomes para justificar a mentira são apenas desculpas para justificar algo que sabemos que esta errado. Precisamos estar atentos ao que sai de nossa boca porque facilmente contamos coisinhas pequenas, mas que são mentiras doces e suaves.  Que Deus nos capacite e nos ensine a agir de maneira que agrade o seu coração, para sermos reconhecidos pelo Senhor no "Grande Dia"...



Beijo a todos...



Mais Jesus e muito menos religião... Jesus te leva pra perto do Pai e religião te leva pra bem longe do Pai....

Nenhum comentário:

Postar um comentário