quarta-feira, 5 de junho de 2013

Falando um pouco de mim...

Hoje senti vontade de falar de mim... contar um pouco da Viviane.. A vida as vezes é tão cheia de altos e baixos... mas Deus é sempre presente... Até os meus 18 anos tudo parecia tranquilo, sussegado sem grandes emoções. Quando minha mãe começou a ter vários mal estar e ate desmaios, a inicio uma pressão alta que veio através de exames se descobrir que era insuficiência renal e nesse ponto nada mais foi a tranquilidade; porém começava ai o grande agir de Deus em uma família inteira. Começaram as investigações em filhos, irmãos, mãe, sobrinhos.. enfim o pai dela tinha o problema mas por situações da vida que não vem ao caso agora não sabiamos a procedência (essa parte do pai um outro dia eu conto). A noticia mais assustadora do mundo ela precisa de um transplante de rim  que medo, qta coisa se passa na mente... tive vontade de dar o meu rim a ela, mas com 18/19 anos não poderia e o médico me disse q eu estava no grupo de risco e poderia desenvolver o mesmo problema. Mas Deus é lindo e abençou que a tia Vilma doasse o rim dela, nossa q fase dura... pq nesse processo de exames para doação e cirurgia marcada o Paulinho querido veio a falecer num acidente de carro (pra quem não sabe é o filho mais velho da tia Vilma) nossa foi cruel viu, momento de falta de chão total, uma pessoa tão preciosa.. ai saudades imensas desse lindo. Bom mas amém né.. o transplante deu tudo certinho.. teve algumas particularidades q tb fica para outro dia... Com o tempo a tia Shirlei tb apresentou o mesmo problema, eu tb apresentei e o tio Douglas tb.. nossa sim amigos é uma zica, mas Deus tem cuidado de nós e a Tia Cleide pode doar um rim dela para a Tia Shirlei e hoje esta bem. O tio Douglas espera pela sua chance de melhorar as condições e hoje esta fazendo hemodialise, não é fácil mas Deus tem sustentado. Bom desde q apresentou as primeiras alterações renais até hoje já se passaram cerca de nove anos, mas até aqui me sustentou o Senhor. Muitas situações aconteceram, vários exames, varias investigações em busca de algum tratamento que não se torne tão duro e invasivo. Alguns momentos de tristeza, frustração  medo até.. mas em todos o Senhor sustentando. O mais recente foi um exame que foi para a Alemanha, uma chance de tomar um remédio e bloquear a evolução dessa perca de função renal; porém não deu certo. Semana passa fui a médica e quando você ouve negativo é uma coisa que da uma fadiga, mas ao mesmo tempo confortada. E é por isso que quero dizer hoje, Jesus me sustenta e me da uma nova chance de viver a cada manhã. As pessoas dizem nossa fica em paz, isso ai é tranquilo tem pessoas que tem câncer  outras perderam membros... mas meus amigos falar algo para alguém é tão fácil é tão simples, mas ouvir.. falar pra si mesmo que é o difícil  O meu rim esta perdendo suas forças e não depende mais de mim fazer nada para que isto mude, apenas confiar no Senhor.. e aprendi que isso não é um apenas, é o meu Tudo.... O que vai me acontecer no futuro eu não sei, vai ter uma medicação, vai ter novas chances eu não sei. Apenas sei que seja o que for Deus vai me dar graça e sustento, pq tudo tem q ser para a glória Dele. Algumas pessoas com nove anos de alteração ja estão na hemodialise e eu não estou, tenho alguns detalhes de funcionamento do emu corpo que me mantem estável e isso é por Deus. Ah! ai vc olha e pensa, ou pequena fé pede pra Deus te curar... Não!!!! Porque Deus tem os propósitos Dele e eu apenas consigo pedir me capacita Senhor, me molda segundo o seu querer, quero ser igual a ti.. O Deus que eu sirvo ele pode criar um terceiro rim aqui dentro de mim sem nem eu ter um transplante... mas que seja feita a vontade dele e não a minha. O que me traz a felicidade de vida é saber que eu não pertenço a este mundo e o que me aguarda no fim desta jornada é a morada do Pai. Então quero ser depende dele, viver para ele, debaixo da graça Dele. Facinho não é não... mas ele me sustenta e como diz um cântico . ele me traz a tona para respirar e me faz andar sobre as águas... 

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 
2 Coríntios 12:9-10

As vezes precisamos passar pela provação para sermos moldados e sermos aprovados por Cristo... Se tudo for bem, bom e agradável.. sera q dariamos glórias a Deus... iria se buscar a melhoria, buscar a face do Pai... 

Caminhando eu vou para Canaã.. 

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. 
Filipenses 1:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário