sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cuidado com o que você carrega


Dois monges vinham andando por uma estrada barrenta, e após algumas horas caminhando, avistaram uma mulher, que estava vestindo um vestido de seda lindo, parada de frente para uma grande poça de lama que pegava de um lado à outro da rua.
Um dos monges se aproximou dela e perguntou:
- Bom dia linda mulher, posso ajudá-la?
A mulher respondeu-lhe em prantos:
- Sim, eu tenho que ir a uma festa e não posso me sujar.
O monge olhando para ela lhe disse:
- Isso não é problema eu levo você até o outro lado.
E o monge colocou a mulher envolta de seu pescoço e à carregou até o outro lado, chegando lá ela agradeceu e os monges seguiram viagem.
Em um momento o outro monge olha para o amigo e lhe diz:
- Amigo você sabe que a nossa religião proibe chegarmos perto de uma mulher, quanto mais manter um contato como você manteve.
O monge que tinha ajudado a mulher olha para o amigo com um olhar de espanto, e continua a viagem... mais na frente o monge pára o amigo e exclama:
- Imagina a reação do mestre ao saber que você tocou em uma mulher...
Mais uma vez o monge olha para ele e continua a viagem. Mais na frente mais uma vez o monge para o amigo e diz:
- Amigo... não creio que você tocou naquela mulher... nossa! Não posso nem pensar na reação dos outros monges ao saber disto!
O monge já demonstrando em sua face que não estava gostando daquela pressão, olha nos olhos do amigo e continua a viagem.
Sem perceber isto mais uma vez ele é parado pelo seu companheiro que diz:
- Você sabe que... O outro monge interrompe dizendo:
- Amigo... eu peguei a mulher de um lado da lama, a carreguei e a deixei do outro lado, mas você vem trazendo ela desde de lá...

Semelhante a este monge por diversas vezes carregamos algo que nos contamina... precisamos analisar a maneira com a qual estamos olhando ao nosso redor, como é as nossas atitudes; as vezes pecamos muito mais do a própria pessoa que esta errando... Quando cometemos tal coisa é tudo super justicavel.... Se o nosso próximo faz a mesma coisa, não precisa ser algo diferente não, a mesma coisinha com a qual fizemos.... nossaaaaaaaaaaa... que problema que se torna, nossa a falha da outra pessoa é gigante... Precisamos entender que somos falhos e que olhar e apontar as falhas dos outros não nos torna melhores que ninguem, pois a falha dele pode ser menor do a nossa.... Se vc esta sofrendo injustiças, perseguições, passando por tribulações, pare e olhe a sua volta. Analise tudo e coloco seu  joelho no chão e diga a Deus, Senhor eu estou aqui, me ensina o que tu tens, molda o meu carater... mesmo pq meu amado não estamos aqui nesse mundo de passagem, nem estamos aqui para viver um conto de fadas, a palavra de Deus diz que não pertencemos a este mundo.... Viva suas dificuldades explorando aquilo que possa melhorar o que a de pior em você, olhe as pessoas com a amor, mesmo que esta de maltrate... afinal Jesus nos manda a amar a todos como se fossemos a nós mesmos, amar somente a quem nós ama que glória tem nisso. Jesus passou tantas dificuldades, sofrimentos, injustiças, crueldades sem fim por você, para que eu e você tivessemos vida eterna ao seu lado.... agora te pergunto o que vc esta vivendo é algo perto do sofrimento Dele? pense nisso e viva cada dia de uma vez e na presença e dependência do Senhor.


AME MAIS E JULGUE MENOS... MAIS JESUS E MUITOOO MENOS RELIGIÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário