quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Deus é fiel para cumprir

Hebreus 13:5b "... não te deixarei, nem te desampararei."

Havia um homem que morava em uma cidade pequena em um país da Ásia, em que todos os dias antes de ir trabalhar, fazia o mesmo caminho para deixar seu único filho na escola, seu filho ainda era pequeno, e um dia ele estava brincando com seu filho a caminho da escola como o menino perguntou: "Pai, você vai me deixar sozinho?", o pai imediatamente respondeu: "Não, meu filho, não importa o que aconteça, jamais te deixarei sozinho." Então eles seguiram até a escola onde o menino ia ficar. O pai falou ao filho: "Lembre-se, não importa o que aconteça, eu vou sempre estar com você." Despediu-se e foi para o trabalho. Algumas horas depois, no fim de seu expediente, a cidade foi abalada por um grande terremoto. O homem saiu do trabalho e correu para casa, ao certificar que sua esposa estava bem, apressou-se para ir a escola do seu filho, e quando chegou viu que quase não restava nada, havia sido tudo destruído. Andando de um lado para o outro, lembrando o caminho que fazia todos os dias com o filhinho e de sua promessa feita, desesperado estava dentro da escola para tentar achar a sala de seu filho, enquanto os outros pais olhavam e de longe se desesperavam, alguns se aproximaram e disseram: "Você não está vendo que não deve ter ficado ninguém vivo? E ele respondeu: "Você vai me ajudar a achar meu filho?" Outros diziam: "Você está sentindo a dor de perder um filho, vá para casa, você vai se machucar e piorar a situação." Ele novamente respondeu: "Vocês vão me ajudar?" Então chegaram os policiais e bombeiros para isolar a área, mandaram o homem se retirar, pois haviam riscos de explosão, e ele perguntava a eles: "Vocês vão me ajudar?" E um a um ia se afastando. Ele porém trabalhou com mãos, tirando cada pedra, chamando o nome do filho durante dez, quinze, vinte e quatro, trinta horas. Fazia intervalos curtos apenas para respirar e lavar as mãos, pois sangrava sem parar. Até que ele viu uma pedra grande e gritou o nome do filho que respondeu: "Pai." O homem começou a falar com o filho tentando ouvi-lo melhor, se esforçou e retirou a maior pedra, parte do teto que tinha caído, viu o rosto do filho e disse: "Filho, você está bem?" O menino respondeu: "Sim, só estou com fome, sede e com medo." O pai perguntou: "Filho, tem mais alguém com você?" Ele respondeu: "Sim, pai, dos trinta e sete alunos da turma, quatorze estão aqui comigo." E o homem ouviu os gritos de alegria das outras crianças e perguntou: " Como vocês conseguiram, meu filho?" O menino respondeu: " Nós estamos entre duas colunas antigas que cairam mas não quebraram, e eu chamei os que estavam vivos e falei pra eles: Acalmem-se porque o meu pai vai estar onde eu estiver, Ele me prometeu que não me deixaria só." O homem ouvindo isso tirou mais algumas pedras e falou: "Vem filho, agora dá pra você passar", mas o menino respondeu "Deixem meus colegas irem primeiro, pai, você já vai estar comigo e não vai me deixar sozinho".

"Deus não é homem para que minta; nem filho do homem para que se arrependa; porventura diria ele e não o faria? Ou falaria e não confirmaria?" Números 23:19


Ministerio Livres para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário